top of page

Ticun Olam

Por quê?

A Colônia da CIP, como movimento judaico, visa ter um olhar crítico diante dos eventos políticos e estar sempre engajada em causas sociais, para que possa utilizar o seu potencial transformador. O Ticun Olam é o meio pelo qual os ideias da tnuá são postos em prática, trazendo aos chanichim e madrichim múltiplas vivências que extrapolam os limites da educação na temporada e rishonim olam. Assim, o Ticun Olam é essencial para o processo educativo de chanichim e para a perpetuação e disseminação dos nossos valores. Através dele, a Colônia alimenta um senso de comunidade e de solidariedade, educa, transforma a sociedade e se aproxima de seu judaísmo.

Sem o Ticun Olam, a Colônia não impactaria o mundo, tornando qualquer ação vã e sem propósito, mantendo- nos no plano ideal, no qual não há tranformação e prática. Ademais, o Ticun Olam permite que os chanichim e madrichim da Colônia interajam com o Mundo. Portanto, sem Ticun Olam a Colônia estaria ainda mais restrita à bolha da comunidade judaica de São Paulo.

Como?

Por meio do bloco Ticun Olam, a Colônia da CIP procura se envolver constantemente em ações práticas, como o Street Store e arrecadações, como a Campanha do Agasalho. No âmbito político, a tnuá se manifesta e toma posicionamentos que condizem com a sua ideologia e valores, diante de determinados acontecimentos no Brasil e no mundo. De forma geral, a Colônia frequentemente pratica o Ticun Olam através da educação não formal e informal, nas temporadas, rishonim olam e em quaisquer eventos tnuatí, seja em seja em peulót para chanichim ou capacitações para os madrichim.

IMG_3252 2.JPG
bottom of page