top of page

Educação

Por quê?

Já que nossa missão é formar jovens críticos e ativos na melhoria e transformação da sociedade e do mundo, além de expressar e transmitir nossos valores e ensinamentos aos chanichim (como judaísmo, ticun olam, sionismo, etc.), a educação é fundamental para a Colônia e deve estar intrínseca tanto em seus objetivos, quanto em suas ações, com a passagem de conhecimentos de jovem para jovem. A educação é de extrema importância para a Colônia, pois é através dela que praticamos nossos outros pilares e valores e os passamos de geração em geração.

Sem a educação, a Colônia não cumpriria sua missão: desenvolver jovens autocríticos capazes de questionar o status quo e de tomar decisões que impactem o mundo. Assim, o nosso trabalho seria em vão, pois não haveria passagem de valores de geração em geração, e não transormaríamos o mundo ao nosso redor. Por fim, sem a educação, nenhum outro pilar da Colônia seria praticado, pois todos eles dependem dela para atingir os chanichim.

IMG_3151 2.JPG

Como?

 

A educação da Colônia é realizada de maneira informal e não formal, por meio de peulot lúdicas, complexas, detalhadas e bem desenvolvidas, embasadas em pesquisas e nas experiências dos madrichim, sempre com objetivos chinuchi, além de momentos de vivência entre chanichim e madrichim e de outras ferramentas não convencionais. Nossa educação ocorre em temporadas, rishonim olam e outros momentos de encontro tnuati. Existe, também, a Vaadat Chinuch, que trabalha todos os semestres repensando a educação da Colônia e desenvolve a Tochnit Educativa. Além disso, os madrichim sempre buscam se educar sobre diversos assuntos, por meio de capacitações ao longo de suas vidas de hadrachá.

bottom of page